Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Ministério Público Militar e membros do Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Promotores de Justiça Militar realizam visita institucional ao DCTA

Grupo esteve no ITA para conhecer atividades realizadas no Instituto.

 

Publicado em 22/06/2023 – 14h45

 

No dia 19 de junho de 2023, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), recebeu a visita dos membros do Curso de Ingresso e Vitaliciamento (CIV) para Promotores de Justiça Militar do Ministério Público Militar (MPM), que proporcionou aos promotores a oportunidade de conhecerem as instalações, os projetos em andamento e a contribuição do DCTA para o avanço científico e tecnológico no setor aeroespacial.

A comitiva foi recebida pelo Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brigadeiro do Ar Frederico Casarino e a programação teve início com uma palestra realizada pelo Chefe do Escritório Corporativo de Gerenciamento de Projetos do DCTA, Coronel Aviador Manuel Antônio de La Sagra Fagundes Pérez, com o tema “A atuação da Aeronáutica em prol do desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Inovação no Brasil”.

Posteriormente, o Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, ministrou uma apresentação institucional sobre o instituto, reforçando a grande importância deste centro acadêmico responsável pela formação de engenheiros aeronáuticos de excelência que é referência em todo o Brasil.

Dando continuidade à programação, a comitiva realizou uma visita pelo ITA para conhecer parte das instalações e laboratórios.

Para o Coordenador do CIV, Promotor de Justiça Militar, Cicero Robson Coimbra Neves, a visita ao DCTA teve como propósito mostrar aos novos membros conhecimentos úteis para o desenvolvimento da atividade de promotoria.

“Foi fundamental conhecer a formação acadêmica e as possibilidades tecnológicas que nos foram demonstradas, o que evidencia a perfeita interação entre a academia e a atuação militar, permitindo que projetos de várias ordens, como de defesa, sejam viáveis”, disse o promotor.

 

Fonte: ACS-DCTA

Foto: ACS-DCTA