A Pró-Reitoria de Graduação, através da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), lança campanha de orientação e apoio aos alunos de graduação do ITA de modo a identificar e orientar estudantes em situação de crise.
O estresse é uma realidade para muitos estudantes, e no ITA isso não é diferente. O aluno do Instituto, além de ter que responder aos desafios acadêmicos da escola, tem que gerir novas relações e novas responsabilidades e, muitas vezes, lidar com a distância da família. Muitos alunos são bem-sucedidos nos estimulantes desafios que aqui encontram, contudo alguns vão sentir-se sobrecarregados, perdidos, isolados, ansiosos ou até mesmo deprimidos.
Um material foi desenvolvido contendo orientações sobre como agir perante um estudante em crise e será distribuído pelo Campus. Nele são apresentados os indicadores mais frequentes, os comportamentos e medidas que devemos adotar, bem como os contatos dos serviços especializados nesta área (acessar material).
E para fortificar esta campanha, a DAE organizou um plantão psicológico aos alunos de graduação, com atendimento de competentes profissionais da área, todas as terça e quintas, entre 13:40 às 16:30, na sala 2235. Não é necessário agendamento, os alunos são atendidos por ordem de chegada. Este atendimento proporciona um espaço de escuta emergencial e acolhimento com foco nas necessidades emocionais imediatas.
Divisão de Assuntos Estudantis (12) 3947-5838 (Secretaria) (12) 3947-5837 (Chefia) (12) 3947-6927 (SOE) (12) 99176-8699 (WhatsApp) E-mail: soe.dae@ita.br |
Outros contatos úteis CVV: Tel 188 (atendimento 24 horas) UPA Saúde Mental (Pronto Atendimento): (12) 3931-4211 (aberto 24 horas) Emergência (ES): Ramal 3300 Portão Principal DCTA: Ramal 3030 SAMU: Tel 192 |