Publicado em 12/02/ 2021 – 15h30min
Atualizado em 15/02/2021 - 17h05min
Ontem (12), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu grupo da área de Desenvolvimento Tecnológico da EMBRAER. O gerente, Maurílio Albanese Novaes Júnior, e componentes de sua equipe: Luciano José Pedrote dos Santos, André Gasparotti, Luiz Augusto Rodrigues Neroski, Renato Otto, Tiago Vieira Machado e Luciana Selmi Marques, foram recepcionados pelo Vice-reitor, Prof. Dr. Jesuíno Takachi Tomita, pelo Pró-reitor de Administração, Coronel Aviador Luiz dos Santos Alves e pela Pró-reitora de Pesquisa e Relacionamento Institucional, Prof. Drª. Maryangela Geimba de Lima.
O objetivo da visita foi o de fomentar a colaboração entre as duas instituições nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Dentro desta ideia, os visitantes foram levados a visitar alguns laboratórios do Instituto: Centro Espacial ITA (CEI), Laboratório de Plasmas e Processos (LAB-PP), Centro de Competência em Manufatura (CCM), Laboratório de Combustão, Propulsão e Energia (LAB-CPE) e Laboratório de Estruturas Aeroespaciais (LAB-EST), onde os respectivos chefes discorreram sobre as atividades desenvolvidas em cada um deles.
Indagado sobre suas impressões sobre a visita, o gerente de Desenvolvimento Tecnológico da EMBRAER, Maurílio Albanese, afirmou que “é importantíssimo fortalecer cada vez mais a parceria empresa/indústria, como essa entre EMBRAER e ITA, de tanto sucesso. O ambiente de inovação e tecnologia é fundamental para nos mantermos competitivos. Essa sinergia, cada um com sua competência, deve nos levar a usufruir de todo esse potencial, seja através de projetos, seja na formação de profissionais qualificados para integrarem as atividades de nossa empresa. ”
Ao final da visita, o Vice-reitor do ITA, Prof. Takachi, agradeceu a participação de todos, colocando o ITA à disposição para novas interações. “A EMBRAER é parceira de longa data. A colaboração entre o ITA, e demais organizações do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e a indústria aeroespacial, ao longo do tempo, tem rendido bons frutos. Faz parte da nossa missão”, declarou o professor.
Fonte: ITA
Edição: ITA-Cap Fábio Cox
Fotos: ITA